domingo, 4 de outubro de 2009

Nadando no frio

Essa semana que passou, na quinta e sexta, tive um treinamento pela Syngenta. Um treinamento de liderança... Daquela mesma série "treinamentos que não vale nada"!

O treinamento era em Lavey-les-Bains, a Caxambu da Suíça... Não sei qual é mais carocha... A cidade é famosa por ter "as águas mais quentes da Suíça"... Chegamos lá e foi até bom... Muito bonito o hotel... Preço dificilmente aceitável, mas aceitável...

Tudo bem que a água também não era lá tão quente, mas o lugar muito bom... Mas o que vale mesmo falar é a enorme carocha que é Luminoterapia. Não sei se alguém curte essa parada, também não tenho como comprovar que não funciona... Mas como pagamos para entrar, acabamos experimentando... Na primeira sala, quando entramos, eu e o Lorenzo, tinham umas espreguiçadeiras mas com a iluminação de neon. Sério, desde quando que neon é medicinal? Além de ficar igual a uma boate de quinta, se neon for medicinal, balada era hospital! Não consegui nem dar dois passos dentro da sala e já saí.

Na segunda sala, era diferente. Tinham várias cores, com vários motivos. Mas com o mesmo fundamento: enrolar... E nessa ainda tinha música... Bossa Nova! Paguei para escutar música brasileira (não que seja ruim, viu?). Ficamos lá um pouco e saímos dessa carocha também.

No final tinha uma piscina que tinham som sub-aquático. Segundo o texto informativo, as ondas sub-aquaticos entram em contato com o seu corpo e zzzzzzzzzzzzzz... Mas para piorar, pegamos logo o som de baleias... Sim, som de BALEIAS! Vocês sabem o que é isso? Não queiram saber! Eu achando que era igual falar baleiês no Procurando Nemo... Mas não... Um sonzinho escroto!

Mas tirando essas pegadinhas, vale a pena ir para o lugar... Uma vez na vida... Mas vale...

Verbier

Domingo, como o Clark não tinha conseguido ver ainda os Alpes por causa da névoa que fica sobre o lago, resolvemos ir até lá... Literalmente como a história de Maomé e a montanha! Tivemos que ir até ela...

Como também não conheço nada aqui, fui pelo lógico... Escolhi Verbier... É uma das estações mais badaladas daqui... Como se fosse Aspen... Muito pequena, mas muito rica... Só casas grandes.

Como anda não tem neve, só um vento frio por enquanto, fomos mesmo só para passear... Chegando na cidade tinha algum evento que não entendemos nada... Mas tinha um povo fantasiado e, claro, São Bernardo:





Fomos até a parte mais alta e aproveitamos um pouco para andar pelas montanhas... Putcha programinho... Mas como nem eu e o Clark somos esportistas, valeu os 500 metros de caminhada...

E como não tinha nada mesmo o que fazer, aproveitamos a nossa especialidade: Jumping Pictures...


PS: Foto tirada com a ajuda do meu super tripé... Pfff... E dizem que foi dinheiro gasto a toa!

Segunda, como não podia mais matar trabalho, não pude acompanhar o Clark, mas ele soube se virar sozinho... E Clara, ele não me pentelhou...

sábado, 3 de outubro de 2009

Dia tipicamente suíço!

Sábado tinha combinado com o povo do trabalho de ir almoçar num chalé aqui na região... Mas como saímos no sábado, tivemos que acordar cedo com aquela cara de ontem...

Fomos ate Montreux para encontrar com o Lorenzo... Aproveitei para dar uma volta com o Clark na cidade... Montreux é ainda pior que Lausanne... Cidade bonitinha, mas que também não tem nada para fazer... A única coisa que tem lá de famoso é a estátua do Fred Mercury.



Cada um tem a Brigitte Bardot que merece...

Fomos até o chalé. Fica bem no meio das montanhas mesmo... Nada em volta... Mal mal pega celular... E claro, como menu: queijo e batata... Não interessa qual restaurante, ou qual prato, tudo se resume nisso... Foi bom que acabou indo todo mundo: Antoine com os pais, Lorenzo e a namorada e Luis com a namorada mais uma amiga.





E para finalizar o dia, fomos até o Baron Tavernier... Já comentei dele aqui antes. Muito bom para o fim do dia!

E última coisa... Valendo uma caixa de chocolate: Quem é essa mulher da foto? Ela é brasileira e não consegui lembrar nem phudendo quem é ela!