terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fim de semana na montanha

Aqui, a única que se tem para fazer nos fins de semana é subir para a montanha. Seja para fazer ski, seja para fazer snowboard, seja para subir à pé em raquete para morrer de frio e dormir num chalet com 18 outras pessoas... E três quartos...

Adivinhem qual eu escolhi? Devido a minha incapacidade de fazer ski ou snowboard, fui na opção à pé... Foi um fim de semana com o pessoal do trabalho... Team-building...

Saímos sexta depois do almoço e lá começamos a subida. Fomos de carro até Morgins. Cidadezinha simpática que não rendeu foto...

Abre parênteses enorme (Como primeira experiência na neve, tive que comprar todas as roupas necessárias: Blusa e calça de neve, luva nova, gorrinho e uma putcha bota sinistra. Claro que tudo isso me custou o olho da cara!)


Continuando... Antes de subir, tivemos que colocar aquelas raquetes de neve. Atualmente não é mais uma raquete. Mas continua com o mesmo nome. Paradinha interessante...


A primeira parte foi uma subida bem inclinada... Puxado! Devido ao meu super preparo físico, suei até para chegar no topo... Claro que rolou algumas paradas no caminho para pegar o ar... Coisa do tipo de até doer a coxa e tirar o casaco pesado no meio do caminho porque eu já estava na subaca...

A segunda parte é mais tranquila... Mais plano... Dessa vez rendeu até umas outras fotos:




Uma hora de caminhada... Chegamos no chalet e já tinha a maioria do povo do trabalho. Pessoal bebendo e comendo... E o jantar? Adivinha o que foi? Foundue... Só isso que tem por aqui... Mas tenho que dar o braço à torcer que é muito bom!


O chalet é um "abrigo". Pelo menos tem esse nome aqui. São chalets comunitários na montanha. Você pode reservar e divide tudo com os outros hóspedes. Tudo mesmo, até o quarto... Total: 18 pessoas e 3 quartos. Algo como o carnaval. E ainda tive que comprar um saco de dormir para mim.

Mas no geral foi bom! Voltamos no sábado e valeu as risadas. No final ainda valeu a vista:


5 comentários:

  1. Que lugar lindo!! Melhore seu preparo físico e mande ver! Depois é só aprender a esquiar e fazer snowboard. Marilia

    ResponderExcluir
  2. Muvuca tem em todo lugar, né? Nossa mãe!!!
    E eu ia morrer de subir esse morro... certeza disso!

    Mas a vista valeu a pena demais mesmo. E as roupas novas também!!! rsrsrs

    Mais beijos

    ResponderExcluir
  3. Aposto que a parte que você mais gostou do final de semana foi o pedaço que andou de carro.
    Aposto!!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou nos devendo o Foundue e a neve... no próximo ano, quem sabe... Quanto ao snow e o ski, sei que "morro abaixo" é bem fácil ! tente e mande alguém filmar e fotografar, porque não podemos perder !

    ResponderExcluir
  5. o melhor é fazer andando mesmo.....porque ski e foda!!!!!
    o bom é que quando você cai, ja é no gelo neh....no final a bunda ja ta adormecida!!!hauahuahuah...pelo menos comigo foi assim....

    ResponderExcluir