quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Primeira vez...

Não... Não é disso que vou falar... Mas sim sobre a primeira vez que fiquei doente! Essa nem meus pais sabem... Então, fiquem tranquilos! Está tudo bem!

Quando estava em Guarapari, a pohha de um bichinho me picou no pé... Tipo umas micro baratinhas insuportáveis, que já tinham me picado várias vezes e nunca deu nada...

Quando estava dentro do avião, senti meu pé doendo muito. E quando fui olhar, tinha uma bola no lugar do meu pé. Fui trabalhar no dia seguinte, mas mancando. No final do dia mal conseguia colocar meu pé no chão. Na quinta feira, quando acordei, fui levantar e não conseguia andar...

Moral da história: fui conhecer o hospital de Lausanne. Lugar bacana! Super bem atendido! Gostei mesmo! A médica super atenciosa e nada de esquema tipo SUS. Me receitou uma lista enorme de remédios. O preço nem vou comentar para não matar meu pai do coração. Mas o que importa é que estou melhor!

Depois de uns 10 dias de antibióticos, melhorei! Agora me falaram que o médico aqui a gente paga igual estacionamento: por fração de 10 minutos... E muito caro... Agora no total fiquei quase uma hora... Então imagino que tem mais uma conta chegando por ai! Mierda!

E tudo isso começou em Guarapari! (PH, te amo!)

10 comentários:

  1. Bernardo, como você não fala nada?
    Pode esperar que hoje a mamãe e o papai te ligam aí!!!
    Mas com certeza, você já deve estar ótimo. Já até fez caminha na neve morro acima!!!

    Se cuida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. No mínimo não tem pai nem mãe, para ficar doente e não falar nada. Vê se se cuida e PELO AMOR DE DEUS não fique doente. Beijos. Marilia

    ResponderExcluir
  3. ahahahaah....sua family revoltada !!!! Sério, bicho de´pé é nojento...bastava lavar direitinho Bê....ahahhahaha....saudade !!!! É

    ResponderExcluir
  4. "Bicho de pé" é sempre bom, principalmente o "outro", mas no caso, como você estava em praias brasileiras e não na roça, o diagnóstico é o seguinte (cuidado que ninguém conhece isso aí em Lausanne...):

    A larva migrans, conhecida popularmente como bicho geográfico, é uma doença causada por parasitas intestinais nematelminto, ou seja, fezes do cão e do gato, sendo eles o Ancylostoma braziliense, Ancylostoma caninum, Astenocephaloa ou Gnathostoma spinigirum. Ao defecar na terra ou areia, os ovos eliminados nas fezes transformam-se em larvas. Estas penetram na pele do homem causando a doença. Essas larvas ficam em lugares como a praia, a areia de construção, locais que cães e gatos urinam e defecam, etc. O termo larva migrans é a designação comum a diversas espécies de larvas de nematódeos, especialmente de Ancylostoma caninum, que acidentalmente penetram no ser humano e deixam desenhos semelhantes a um mapa durante sua movimentação pela pele.

    ResponderExcluir
  5. E a tia Beré que escerveu o texto do tio Beto?!?!?!?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  6. era bixo do pe??não intendi isso não...mais como sou lerda não custa perguntar neh

    ResponderExcluir
  7. Que Tia Beré !!! prá que serve a Wikipédia??? Mas o mais importante é saber o fim da história... sarou?

    ResponderExcluir
  8. Sabe que pode ser um autêntico bicho de pé lá do Meu Sítio?
    Gêisa vai ficar orgulhosa de saber que estamos exportando bicho de pé pra Suissa...

    ResponderExcluir
  9. hahahahahaha....pézinho europeu nao aguentou as belezas de guaraPARIS....

    não era so colocar um torresmo pro bixo comer nao?
    PH

    ResponderExcluir