segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Motivação nova...

Não com a vida aqui... Com esse blog mesmo... Como estava precisando de motivação para continuar com isso aqui, duas coisas aconteceram nesse fim de semana passada: histórias para contar e fotos para colocar!

Quinta feira a noite, recebi a primeira visita aqui na Suíça. O Clark veio passar uns dias aqui comigo! Como ele pegou o vôo muito cedo de Paris para cá, quinta a noite fizemos só um city tour... O bom que aqui de casa, com 20 minutos de caminhada já estamos no centro...

Fomos descendo até o Flon, onde tem a parte mais agitada da cidade... E depois descemos até a orla... Passeio bom que a pé leva mais ou menos umas 3 horas no máximo! Foi então que percebi o quanto que Lausanne é pequena... Estava acostumado com Paris! Já tinha os roteiros programados para 5 dias ou 10 dias... Sábia tudo de cor para falar e explicar! Quase igual aquele menino lá do cajueiro! Mas aqui em 3 horas já tinha acabado... E fiquei até pensando o que eu iria arrumar nos outros dias!

Sexta feira, como previsto, repetimos o mesmo caminho... Mas pelo menos dessa vez foi durante o dia! Ai então começa a minha segunda parte de motivação. Comprei a minha mais nova filha: uma máquina fotográfica! E com o kit japonês completo! Até um tripé eu comprei! Pra que? Não sei... Na hora parecia legal!

Fomos até a orla de novo, mas nessa época do ano fica uma névoa em cima do lago que tampa completamente a vista! O pior que agora a névoa já acabou... Fomos até o museu olímpico o que nos rendeu algumas fotos...




Estavam dando livros sobre momentos olímpicos lá... Claro que os pobres aqui que nem entraram, fomos lá e pegamos... Mas aqui fica uma dica para quem vem para a Suíça: Atenção na hora de pegar livros, folhetos ou qualquer coisa escrita! Como essa mierda aqui tem 3 línguas oficiais (tem uma quarta, mas nem conta...), tudo vem nas três linguas! Claro que o cagado aqui pegou em alemão...

Fomos para a orla aproveitar o dia bom e ficamos tomando cerveja...

A noite aproveitamos um pouco para sair... O bom daqui é que quase tudo é de graça para entrar e não tem frescuras de roupas... Fomos no bar que mais gosto aqui, que chama Punk... Ótima música e muito bom de pessoas... Depois fomos para uma outra boate... Galeril meio novo, mas valeu!

E para lembrar os bons tempos de Paris... Voltar a pé para casa! Triste!

Work it out

Suíça é o país do esporte. Todo mundo faz alguma atividade esportiva... Seja ela caminhada ou esportes radicais... Seja você um velho ou adolescente.

Antigamente, eu tinha duas regras de vida. Uma delas é: nunca me chame para fazer esportes! Acho insuportável essa onda "Paulo Cintura"... Agora, se quiser tomar uma, me liga!

Com a chegada (aos poucos) do inverno, começa a ficar mais difícil fazer esporte... Então, um dia estávamos eu, Lorenzo, Antoine e Luis tomando uma... Na verdade várias. Não sei se foi o efeito do álcool, mas na volta, passamos na porta de uma academia... Entramos, o cara fez uma "super" promoção e pronto! Fechamos um contrato de um ano! Nem falo o preço da promoção para não matar meus pais! Mas é uma super academia. Tem em varias cidades e eu posso malhar em todas da rede. Tem jacuzzi e sauna. Fino!

Mas é isso aí! Cedi a tentação... Mas para deixar claro, se eu tiver que escolher entre academia ou cerveja, cerveja sem pensar!

Eu voltei, agora para ficar! (Assim espero)

Sim, sumi mesmo! Alias, sumi não... Enviei o mesmo tanto de notícia que recebi...

Meu dia a dia está longe de ser interessante... Então escrever todo dia é impossível.

Mas hoje irei atualizar todas as novidades... Nessas quase 3 semanas que não conto nada de novo...

domingo, 13 de setembro de 2009

Finalmente, fondue...

Eu não sabia, mas fondue é suíço e não francês... Na verdade existe uma briga, mas acho que todos aceitam que o mais tradicional é suíço.

Como estávamos congelando, eu, Lorenzo e Antoine, saimos do Baron e fomos comer um fondue... Tentamos primeiro em um lugarzinho no alto das montanhas... Uma estradazinha muito sinistra... Onde passa só um carro... No topo mesmo... Infelizmente já estava muito escuro e não deu para ver a paisagem... Chegamos lá, neblina comendo solta... A unica coisa que consegui escutar foram as vaquinhas e os sininhos do pescoço... Alias aqui vaca tem de sobra! (No bom sentido, claro)

O restaurante chama La Salette... Chalezinho com umas 6 mesas no máximo... Lotado e já tinha fechado a cozinha... Isso as 9 horas da noite... Descemos e fomos no "de sempre"... O povo aqui já foi mil vezes, mas eu tinha que conhecer...

A cidade chama Chatel-Saint-Denis. Micro cidade suíça. O restaurante todo bonitinho... E as garçonetes todas vestidas com trajes típicos... Para quem está com a imagem de um Hooters suíço, esquece... Mais para tiazonas mesmo... Mas super simpáticas...

E aprendi uma coisa... Fondue não é nada mais nada menos do que queijo derretido... Puta frescura... Qualquer queijo que vc jogar no micro-ondas fica a mesma coisa...

Mas valeu para comer... O nome do restaurante? Esqueci...

E outra curiosidade... Uma das "provas" para tirar a nacionalidade suíça é saber fazer fondue... Eles te cobram a verdadeira receita do fondue... Se erra, você não ganha... Bizarro né?

Conhecendo a região

Bom, como não tiro fotos e estou quase, mas quase mesmo cansando desse blog, vou falar somente das coisas diferentes que estou fazendo...

Ontem fui no lugar mais bonito (até agora), sem dúvidas...

Chama Le Baron Tavernier... Fica no alto de uma montanha... Com a vista para o lago inteiro... Quem estiver aqui na região, vale a pena visitar!

http://www.barontavernier.ch/

Como sempre, não tirei fotos, mas roubei umas do site...





E aprendi lá também que o verão acabou... Como fica numa parte mais alta, as 19 horas já estava frio... Frio em torno de 10 graus... E o malandrão aqui não levou blusa... Então adivinha... 30 minutos e fomos embora...