segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Motivação nova...

Não com a vida aqui... Com esse blog mesmo... Como estava precisando de motivação para continuar com isso aqui, duas coisas aconteceram nesse fim de semana passada: histórias para contar e fotos para colocar!

Quinta feira a noite, recebi a primeira visita aqui na Suíça. O Clark veio passar uns dias aqui comigo! Como ele pegou o vôo muito cedo de Paris para cá, quinta a noite fizemos só um city tour... O bom que aqui de casa, com 20 minutos de caminhada já estamos no centro...

Fomos descendo até o Flon, onde tem a parte mais agitada da cidade... E depois descemos até a orla... Passeio bom que a pé leva mais ou menos umas 3 horas no máximo! Foi então que percebi o quanto que Lausanne é pequena... Estava acostumado com Paris! Já tinha os roteiros programados para 5 dias ou 10 dias... Sábia tudo de cor para falar e explicar! Quase igual aquele menino lá do cajueiro! Mas aqui em 3 horas já tinha acabado... E fiquei até pensando o que eu iria arrumar nos outros dias!

Sexta feira, como previsto, repetimos o mesmo caminho... Mas pelo menos dessa vez foi durante o dia! Ai então começa a minha segunda parte de motivação. Comprei a minha mais nova filha: uma máquina fotográfica! E com o kit japonês completo! Até um tripé eu comprei! Pra que? Não sei... Na hora parecia legal!

Fomos até a orla de novo, mas nessa época do ano fica uma névoa em cima do lago que tampa completamente a vista! O pior que agora a névoa já acabou... Fomos até o museu olímpico o que nos rendeu algumas fotos...

Estavam dando livros sobre momentos olímpicos lá... Claro que os pobres aqui que nem entraram, fomos lá e pegamos... Mas aqui fica uma dica para quem vem para a Suíça: Atenção na hora de pegar livros, folhetos ou qualquer coisa escrita! Como essa mierda aqui tem 3 línguas oficiais (tem uma quarta, mas nem conta...), tudo vem nas três linguas! Claro que o cagado aqui pegou em alemão...

Fomos para a orla aproveitar o dia bom e ficamos tomando cerveja...

A noite aproveitamos um pouco para sair... O bom daqui é que quase tudo é de graça para entrar e não tem frescuras de roupas... Fomos no bar que mais gosto aqui, que chama Punk... Ótima música e muito bom de pessoas... Depois fomos para uma outra boate... Galeril meio novo, mas valeu!

E para lembrar os bons tempos de Paris... Voltar a pé para casa! Triste!