domingo, 30 de agosto de 2009

Chamando urubu de meu loro...

Essa semana fiz meu primeiro amigo avulso!

Sexta feira, descobri que meu cartão aqui tem um limite de utilização mensal. E esse limite acabou exatamente na hora que estava indo pegar o trem para trabalhar! Então além de vários problemas para o fim de semana, umas 2 horas de atraso no trabalho.

Mas são nesses momentos de dificuldade que você encontra amigos... Depois de conseguir comprar o bilhete, fui para a plataforma esperar o trem... Eis que vejo 2 figuras completamente bêbadas, virando uma garrafa de rum as 10 horas da manhã. Aquelas figuras de centro de cidade... E eles subiram gritando e mexendo com todo mundo. Nesse momento senti que, claro, eu seria um alvo.

Depois de darem a volta, começaram a vir na minha direção. Fixei o olhar no infinito e o primeiro passou e nem falou nada... Deixou só o rastro de muafa/cana. O segundo parou na minha frente e me estendeu a mão, procurando um cumprimento mano-brother. Como um bom europeu, continuei com os meus braços cruzados. Total vácuo. Mas ele olhou profundamente nos meus olhos e falou no melhor francês/jamaicano: "Yo man. Pour la force". Na hora que ele soltou "pela força", meu lado mano jedi não resitiu... Cumprimentei ele e no fim, ainda me deu um abraço. Tudo bem que foram alguns segundos tensos, mas valeu...

Pena que não peguei o telefone dele...

Um comentário:

  1. Acho q ele escolheu você por causa da sua vibe latina / melanina. Daí, ele soltou a frase que atingiu seu ponto fraco.

    Não se preocupe. Ainda vão se cruzar novamente.

    ResponderExcluir