segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fim de semana pela!

Então... Antes que realmente ninguém mais visite esse blog, resolvi escrever...

Fim de semana sem amigos é a coisa mais inútil! O bom que estou pegando esses fins de semana e tirando para arrumar tudo aqui... E adiei o máximo esse dia! O dia que todo mundo que mora na Europa precisa enfrentar... O dia do desespero, ainda mais para homens... O dia do Ikea!

Para quem não sabe o que é Ikea, além de ir ter que procurar na internet, é uma TokStok de 1,99... Muita coisa boa e barata! Você chega lá focado! Com a lista na mão... Dessa vez levei até uma régua métrica. Profissional... Mas você chega lá e começa a pegar tudo porque é barato! Quando percebe, o carrinho já está cheio... A conta está em mil reais... Minha outra experiência em Paris não foi nada boa também. Tão traumatizante que prefiro não tocar no assunto! Quem conhece a história e quem foi testemunha viva sabe!

Na hora de ir embora, mesma coisa... Muita coisa para carregar, sem táxi (estava disposto a pagar 100 CHF no táxi para vocês verem o desespero)... Como um bom favelado, coloquei tudo em duas mini sacolas, tudo caindo no chão... Coloquei dentro do trem e cheguei em Lausanne! Mas brilhei! Algo que se eu descrever, ninguém consegue imaginar. Comprei uma estante, uma luminária, um abajour, um escorredor de pratos, um lixo para o banheiro, 2000 guardanapos, uma frigideira (?) e seis taças de vinho... Agora pergunta como eu consegui carregar isso, mais 6 taças! Total mestre! Acho que se eu entrar no judô, eu já entro automaticamente na faixa azul por conta desse fato!

Domingo, sol e praia... Descobri uma praia ótima! Paga, mas ótima... E ainda tem uma piscina! Só que o aquecimento não chegou aqui ainda! A água do lago é gelada... Entende-se. A da piscina mais gelada ainda...

Hoje voltou o trabalho! Infelizmente demorei 2 horas a mais para chegar em casa! Por que? Um maluco se jogou na frente do trem que eu estava... O trem não pode sair até que fossem feitas todas as análises e tal... Como um amigo meu já me disse uma vez (não vou revelar o nome para não pegar mal): "Não é por nada não, mas já foi... Agora é só bater a aguinha no vidro e ligar o para-brisa".

Mas notícia boa... Minha Globo internacional chegou! Agora uma ruim... Eu não estava em casa! Pelo visto só vou poder pegar sábado! :S

5 comentários:

  1. Ikea é tipo Leroy Merlin? Nossa... Acho que ia surtar!!!
    É tipo um shoptime, 011 1406, ao vivo e a cores...
    Você com certeza brilhou. Mas e sacos de lixo? Conseguiu achar o tamanho certo?

    E o cara do trem? Que coisa doida... saiu em algum jornal local?

    Globo Internacional... pelo menos, você assiste aos gols do Fantástico, Bola Cheia e Bola Murcha do domingo que vem... E, não viu o Galo perder no último sábado...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Quando bate, é igual passarinho.

    Ainda bem que você está economizando. Assim, quando eu for, não precisarei alugar um carro e deixar uma multa para você pagar.

    Abraços, do seu pai.

    ResponderExcluir
  3. Que blasfêmia falar mal do IKEA!!! É só o paraíso, só isso!
    Já passei pela experiência de levar a mobília de uma casa intera dentro de uma sacola! Aquelas azuis e desbeiçadas gigantes, ne? A minha sorte foi que uma alma caridosa se compadeceu de mim.

    Agora vem cá, sem querer te assustar, mas a galera gosta de pular na frente do trem quando vc tá dentro, nao? Lembra Montpellier?

    Eu hein! bjokas

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem. Entendi tudo.
    Mas 2.000? Pra que isto tudo?
    E o lixo do banheiro?
    Qualé, branco.
    Dá descarga, fi

    ResponderExcluir
  5. Esqueci.
    Aiquía é tudo.
    Vou te mandar um texto que saiu dela e você posta

    ResponderExcluir