quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Velejador nato!

Ontem foi a primeira aula de barco a vela! O melhor do curso é que o professor é da nossa idade! Surfista completo! Como aqui não tem mar, seria mais ou menos um surfista de BH... Bom, aqui pelo menos tem um lago... E que dá para navegar... O da Pampulha coitado... Mal mal tem peixe...

A primeira lição tivemos fora do mar... Aprender de onde vem todos os ventos possíveis... Vento que vem de frente chama sei lá o que... Vento que bate ao lado, chama sei lá o que também... Para falar a verdade caguei nessa parte da aula... E uma coisa que não conseguimos (eu, Lorenzo e Antoine) entender foi o porque mudar o nome das coisas que já existem? Por exemplo: Bombordo e estibordo... Pohha... Fala direita e esquerda!

Passamos um aperto com todas essas novas palavras... No final a gente já estava tão avacalhado que em vez de ficar usando termos técnicos, falávamos na lata mesmo! "Passa a corda ae!"

Mas foi interessante! Me saí melhor manobrando a vela menor do que a principal... Na minha vez também o vento resolveu dar uma sumida... Mas valeu a brincadeira!

Não tirei foto porque como marinheiro de primeira viagem fiquei com medo de cair na água... Então deixei tudo dentro do carro! Mas não cai!

9 comentários:

  1. Inclusive, é melhor tirar foto antes de sair. Mexer na vela e na máquina ao mesmo tempo, pode ser um tanto quanto perigoso.

    Mas paga uma de modelo pra gente ver também, né?

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. A pancinha atrapalha a direcao da proa do barco?

    ResponderExcluir
  3. Acrescenta aê no seu vocabulário náutico:
    Vazante e jusante.
    Um dos dois significa de cá pra lá .
    O outro, de lá pra cá.
    O phoda é que, também, nunca lembro qual lado é qual.
    Fica meio que uma variante de bombordo e estibordo.

    Uma outra coisa: eu queria que você perguntasse seu professor como mede velocidade de barco, se o chão dele é móvel.
    Esta história de quantos nós o barco anda, muda se a correnteza estiver contra ou a favor?

    Resolve estas minhas duas dúvidas e eu arranjo uma carteira de arrais aqui pra você.

    No mínimo, você arruma um emprego em algum porto brasileiro, como estivador.

    E aí, acaba com a tal pancinha, que anda atrapalhando a direção da proa.


    Beijos

    Tio Cesinha

    ResponderExcluir
  4. hauhauhauhauah....

    ameiii...
    olha o preconceito com a base da piramede!!!

    quando for te visitar quero irrr

    ResponderExcluir
  5. Ô Zangado !!! O cara morou nos EUA, França, agora Suíça e vive reclamando !?!?!? Tem aulas de navegação a vela e acha ruim ?!?!?! Confessa que tá ganhando bem (casa, carro, assinatura de TV) e não tá satisfeito ?!?!?! é melhor pegar o 5401 de volta...

    ResponderExcluir
  6. Prezado Paulo Cesar,

    porque o cabrito faz coco redondo?

    ResponderExcluir
  7. Josébê,

    Manda pra mim, então, a postagem removida.
    Ontem, na Vovó, Digo me perguntou 3 vezes se eu tinha visto a resposta.

    Beijos,


    TiCesinha

    ResponderExcluir