quinta-feira, 25 de junho de 2009

E assim foi...

Em menos de 2 semanas tive que preparar a viagem! E como a empresa que paga a viagem (assim espero que haja um reembolso), escolhi fazer o menor caminho (lógico, mas as vezes não tão fácil em companhias aéreas).

Vou fazer um puta jabá aqui, mas TAP é o que há para quem mora em BH e quer vir para Europa! Primeiro, só de não ter essa encheção de saco por passar por Rio ou SP já economiza pelo menos umas 6 horas na sua viagem... Avião super novo e com pessoas que falam português.

O trecho BH-Lisboa é feito em 8 horas... Para meus amigos pobres, é mais ou menos fazer BH-Cabo Frio de carro... A diferença é que não para no Roselanches. O vôo é tão rápido que mal dá tempo para dormir... Dentro de uma hora eles passam servindo o jantar. Comida de avião... Boa, longe de ser a melhor refeição do mundo... Mas como um amigo meu diz, se você quiser comer bem, vá à um restaurante, avião é feito para viajar... E depois faltando mais umas 2 horas para chegar, tem um café da manhã ainda... E fora que tinham vários filmes que eu queria assistir... Numa lista de 15 filmes, uns 5 eu queria assistir muito...

Para quem acha isso bobagem, pega o vôo da Ibéria! Putz... Puta pau de arara! Com aqueles televisores de CRT no meio... Umas duas TVs por ala do avião... Quando eu fui para a Disney a uns 15 anos atrás era assim...

Passar pela imigração foi super tranquilo... Só quase uma hora de espera na fila, mas não tive problemas... Teve um truta que foi barrado... Ficou para trás... Ia ter que se explicar depois... Chegou tambem cheio de marra... Tomou toco...

Detalhe para o meu português de Portugal fluente! Não resisti e tive que falar com um sotaquezinho... Incrível... Depois fiquei me achando a pessoa mais mongol do mundo!

Meu vôo Lisboa-Genebra fui um saco... Além de serem mais apertadas as cadeiras (o que dificulta meus 1,84m), vieram dois meninos do meu lado insanos... Acho que foi a primeira vez que estavam viajando... Resultado, nada de dormir de novo.

Quando cheguei em Genebra, resolvi minha vida toda em menos de 5 minutos! Troquei todo meu dinheiro por francos suiços e quando fui comprar minha passagem de trem para Saint-Maurice, a mulher do caixa me deu todas as explicações possíveis: Me falou aonde eu pegava o trem, qual trem, fez um celular de cartão para mim, trocou mais dinheiro... Maravilha!

A viagem de Genebra a St-Maurice demorou umas 2 horas... Não porque é longe... O trem que é lerdo mesmo... Mas foi bom... Paisagem muito bonita e bem européia mesmo... Acho que vou gostar...

Como estava com duas malas grandes e sem nenhum saco para carregá-las, deixei elas lá atrás do vagão mesmo. Fui testar a honestidade suiça de cara. Claro que fiquei de olho de tempos em tempos para ver se estava tudo bem...

Eis então que cheguei a St-Maurice...

2 comentários: