quinta-feira, 25 de junho de 2009

St-Maurice

Uma cidadezinha muito interessante... Nada demais... Olhei no Wolfram e no Wikipedia para saber quantos habitantes tinham aqui... A informação que eu tive era que teriam mais ou menos uns 10 a 15 mil habitantes...

Segundo o dono do hotel que estou (La Dent-du-Midi), esse é o único hotel da cidade... Ainda fez a brincadeirinha barata de "ser o melhor hotel de St-Maurice"... Ele falou também que na verdade fica em torno dos 5 mil habitantes...

Ela se resume a estação de trem, prefeitura e só... Não vi nem polícia e nem bebado/louco...


Mas muito simpática... A rua central da cidade é toda decorada e com casinhas tipicamente suiças... É a porta de passagem para os Alpes, então todo mundo passa por aqui de uma maneira ou de outra... Fica exatamente no meio de duas montanhas enormes!

Quando desci da estação de trem, achei que teria problemas em achar o hotel, mas foi super fácil... Logo em frente! E como uma típica cidade do interior, nada no domingo abriu... Uma palavra: fome! O hotel também tem uns horários estranhos de restaurante, mas o dono é super simpático e me fez um sanduíche.

Nota: Todos os sanduíches aqui tem picles... Não entendi de qual é... Meique McDonalds...

Fui até a Commune (Hotel de Ville ou, same old, prefeitura) para tentar resolver logo o meu séjour. Primeira diferença entre França e Suíça... Acho que os franceses expulsaram as pessoas legais e simpáticas e estas últimas criaram a Suíça... A mulher me explicou tudo e até sugeriu o que eu deveria fazer!

Resumindo, cidade bonita... Vale a visita de 2 horas nela...

Um comentário:

  1. Sério?

    Uma pessoa pra prefeitura tentar te ajudar? Acho que vc virou suisso AND carocheiro, pq essa aí tá difícil de acredtar, viu?

    ResponderExcluir