terça-feira, 7 de julho de 2009

Vida difícil

Como era de se esperar, minha casa não tem internet ainda e todos os vizinhos tem a rede com senha! Maldita inclusão digital! Já se foi o tempo onde podíamos roubar a rede do vizinho!

Bom, meu apartamento é realmente muito bom! Fica numa parte super residencial da cidade. Um pouco diferente de Paris... Para os primeiros dias está tudo bem! A única regra que esta me irritando é que aqui na Suiça todas as máquinas de lavar roupa são do prédio. E eu tenho direito a um dia por semana para utilizá-la... UM DIA! E é dia de semana! E meu dia ficou as terças feiras... Não sei como vai ser se eu chegar em casa e tiver uma fila de gente para lavar! Vou mandar tudo na 5 à sec!

No trabalho está tudo bem... Graças a Deus consegui uma carona! Alem de me economizar vários francos suíços por dia, me salva um tempo enorme também! Em relação ao que tenho que fazer realmente está tranquilo! O único problema é a parte química... Para quem decorou tudo de química no segundo grau e cujo o conhecimento se resume a H2O, fudeu! Acabei de ler um documento que não fez sentido nenhum... Fui conversar com o químico responsável de uma das linhas de produção e me senti conversando com a professora do Charlie Brown... Bla Bla Bla... Tem umas cadeias de C, O, OH... A unica coisa que me resta é o CaFe... Beber muito café para me manter acordado!

6 comentários:

  1. Carona na Suíça é o melhor que tá tendo. Na faculdade, quando pegava carona, dava um vale-transporte para cada viagem.

    Quanto à química, se quiser, procuramos umas apostilas de pré-vestibular. Tá afim?

    Mas não preocupa não. Você pega rapidinho.

    E se no seu dia de lavar roupa a fila estiver grande, lava na mão. Bruta malhação pra braço.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bernardo, vai pastar!

    Eu nunca tive máuina de lavar em casa! Eu andava uns 5 quarteirões com uma trouxa na cabeça e ainda pagava 4 euros por máquina! Sua vida tá boa demás!

    E quanto a química: A D O U R O !!! Se quiser, pode mandar dúvidas pra sua tia aqui que eu tento te responder em tempo real, ok?

    ResponderExcluir
  3. Ow isso é química orgânica... Tem carbono na cadeia! E o OH não é um complexo aromático? Tipo um fenol?
    Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Boa sorte quirildo!!!
    Mas, como sempre, sei que vc vai arrasar!!!
    Beijos saudosos
    Ciça

    ResponderExcluir
  4. Olha só!!! tem um lugar aqui pra gente mandar comentários!!!

    vou testar pra ver se funciona!

    ResponderExcluir
  5. Pois é . . . A gente relaxa e depois tem de aprender tudo que deixou de aprender. A mesma coisa foi eu na Biologia!!! Biologia? Pra engenharia? Que nada! Besteira! Nunca vou usar isso. . .

    Até ter de dimensionar uma estação de tratamento e saber sobre as condições ideais para bactérias, etc etc . . .

    ResponderExcluir
  6. Me identifico, Bê! Detesto a tal química, só decorei tudo pra passar no vestibular e me assegurar de que não precisaria ver isso nunca mais... Aqui, não rola de pagar um professor particular aí pra química não? Pra vc relembrar e não ficar tão perdido...
    E bora juntar roupa suja!!! rs
    Beijo!

    ResponderExcluir